Fiat
Com Tik Tok in the Factory, Fiat convida influenciadores para imersão na fábrica de Betim
Para promover o lançamento do Fiat Fastback, o SUV coupé da marca, a Fiat convidou três influenciadores do Tik Tok para uma imersão total na fábrica em Betim, Minas Gerais, em uma ação com estratégia desenvolvida pela Leo Burnett TM.
Através do projeto Tik Tok in the Factory, feito em parceria com a plataforma, os influenciadores Ruan Walkers, Lucca Najar e Rodrigo Rossi puderam conhecer e ficar por dentro de todo o processo de produção do Fiat Fastback. Durante a visita, ficaram livres para captação e produção de qualquer tipo e forma de conteúdo para suas redes.
Além de visitar as áreas de Engenharia e Design Center, a sala de realidade virtual e a linha de produção, verificar cada peça e até mesmo interagir com o protótipo do Fiat Fastback em argila, conhecendo o processo de desenvolvimento do modelo, os influenciadores encerram sua imersão com um passeio como passageiros no carro em uma pista de testes, sentindo toda a emoção e potência do veículo em uma experiencia única.
“A campanha se baseia em um dos pilares do TikTok ao contar como é o processo de criação e montagem de carro. O TikTok é exatamente sobre autenticidade e descoberta”, afirma um dos diretores de vendas do TikTok, Theo Lima. “Promover a descoberta na comunidade TikTok permite que as pessoas conheçam novos produtos e aprendam novas coisas. E é o que o usuário espera. Oitenta por cento dos usuários da plataforma no Brasil dizem que enxergam credibilidade nos vídeos que assiste. E 85% afirma ter pesquisado um produto depois de tê-lo visto em algum conteúdo de creator “, completa.
“Foi a primeira vez que fui desafiado como criador de conteúdo a ir além e construir vídeos que saíssem apenas da minha experiência. Da pra ver nos resultados o quão incrível foi esse desafio de filmar um lançamento tão legal e, junto com a Fiat, acompanhar o processo do início ao fim dessa criação. É possível entender o valor de tudo isso pelos olhos de quem trabalha e se dedicou a explicar o que fazem de melhor na produção dos carros. Eu fiquei encantado com a experiência, com a recepção e com o quanto foram calorosos comigo. A parte que mais gostei foi a etapa de montagem: ver o carro antes, as peças, o trabalho manual e atencioso de quem monta, e as máquinas super tecnológicas. Com certeza são cenas inesquecíveis que vou levar pra todo mundo nas imagens que fiz e também na memória”, explica Lucca Najar, diretor, apresentador e criador de conteúdo.
Em seus conteúdos, os influenciadores falam sobre curiosidades e o que aprenderam durante a visita, como o tempo que leva para a produção de um carro e como é feita a modelagem em 3D (primeiro protótipo de um carro criado dentro da fábrica).