Oreo

Conheça a Cozinha de Oreo: palco para receitas deliciosas Marca lança Receitas Brincantes em seu canal do YouTube, gravadas em espaço exclusivo Imagens em alta aqui

24 de abril de 2024

São Paulo, abril de 2024 – Imagine um espaço para ativar o modo brincante e criar receitas deliciosas e divertidas. Imaginou? Essa é a cozinha de Oreo, biscoito N°1 do mundo*, criada para ser palco dos conteúdos que serão lançados no canal Oreo Receitas Brincantes, no YouTube. Com a participação de creators relacionados ao universo de receitas e culinária, será lançada ao longo de 2024 uma programação especial de receitas recheadas de Oreo, é claro.

*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed.2024 : % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.

Receitas que utilizam o biscoito são famosas na internet, sejam criadas a partir da crocância do biscoito, produzido com cacau, ou aproveitando a cremosidade do recheio, as possibilidades são inúmeras. E é a partir disso que a marca reuniu uma série de delícias e experts em conteúdos gastronômicos para mostrar que além de gostoso, cozinhar com Oreo também pode ser um momento brincante e divertido.

Para quem quer um spoiler, Gelado, Mousse, Pirulito, Bombom e até mesmo Pudim, serão algumas das delícias que serão feitas com Oreo nos episódios. Para prepará-las a marca irá contar com creators já conhecidos pelo público, como Dani Choma, Raiana Caetano, Iza Duarte, Ju Ferraz, Diego Assalve, Isabela Rosendo, Lili Almeida e outros cozinheiros criativos que irão utilizar a cozinha de Oreo para criar receitas divertidas e cheias de sabor.

Nesse primeiro momento, os conteúdos serão focados em receitas práticas e rápidas, para fazer com a família toda e se deliciar sem muita preocupação. Ao longo do ano serão abordadas diferentes temáticas e o público pode esperar vídeos especiais, embalados por momentos comemorativos e até mesmo trends em alta. Além dos creators que irão executar as receitas, o projeto conta também com um Squad de influenciadores que irão apoiar a divulgação nas redes sociais.

A ação foi idealizada pela agência Leo Burnett, em parceria com a BR Media Group, responsável pela contratação de influenciadores, cenografia, pré-produção, produção e pós-produção dos conteúdos. O projeto é uma evolução do trabalho realizado pela marca nos últimos anos para o YouTube, que já contava com vídeos de receitas criadas por Creators. Neste ano, todos os conteúdos acontecem na cozinha de Oreo, um espaço desenvolvido também em colaboração com a BR Media Group e especialmente para as gravações do canal Oreo Receitas Brincantes, pensado para ressaltar o lado brincante da cozinha e mostrar como é possível criar, mesmo na rotina do dia a dia, momentos de leveza e diversão.

“Integrar praticidade e criatividade foi a oportunidade para uma reestruturação do canal Oreo Receitas Brincantes. Deixamos de ser apenas mais uma plataforma que dava espaço para criadores desenvolverem receitas com Oreo e passamos a ser um espaço estratégico e integrado de conteúdos que reforçam os nossos atributos únicos de produto, gerando desejo e proximidade com o público. É um projeto literalmente delicioso!” – Fabio Brito, Chief Operating Office.

O primeiro conteúdo já está disponível no canal de Oreo do YouTube, clique aqui para assistir e acompanhe a marca nas redes sociais para não perder as próximas receitas.