Trident

DJ Alok destrava sensações level hard de TrindentXSenses

8 de setembro de 2022

Trident acaba de levar a experiência de mascar para um nível ainda mais intenso com o lançamento de novos sabores da linha sensorial Trident XSenses, Morango Lime e Melancia Mint. Para garantir que a novidade seja apresentada em grande estilo para o público, o DJ Alok, também conhecido por sua paixão pelo universo gamer, foi convidado para estrelar a campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, com lançamento previsto para 5 de setembro.

No filme, Alok está no sofá jogando free fire. Tudo parece normal, até que ele coloca um Trident XSenses na boca. Ao mascar, ele logo sente algo diferente e intenso. A câmera dá um zoom em seus olhos, que nesse momento já estão brilhando na cor rosa neon. Com diversos cortes rápidos, as cenas seguintes mesclam o DJ dentro do jogo, como seu personagem e em sua versão real prestes a entrar no palco acompanhado pela nova goma de mascar. Tudo isso acontece ao som do hit “Vale, Vale”, de Alok e Zafir. Com imagens do novo produto, a locução finaliza: “Destrave sensações level hard com o novo Trident XSenses”.

 

Inovações além do sabor

Com esses lançamentos, Trident também apresenta inovações. Além dos novos sabores – Morango Lime, com notas frutadas e azedinhas, e Melancia Mint, com toda a refrescância da menta – é possível sentir diferentes texturas a cada mascada, afinal, agora as gomas contam com uma casquinha crocante e recheio líquido.

A linha XSenses faz parte da plataforma sensorial de Trident, destinada a proporcionar experiências diferenciadas aos consumidores, especialmente do universo gamer, que é o foco da nova campanha. “Nossa linha Trident XSenses fala sobre tomar atitude, fazer acontecer e aproveitar momentos descontraídos. Os novos sabores e inovações trazem isso em level hard. Precisávamos de alguém tão intenso quanto o produto para contar essa novidade, considerando a nossa plataforma de conexão com o público gamer. A parceria com o Alok não poderia ter acontecido em um momento mais especial. Estamos muito felizes com esse lançamento”, comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.

A estratégia da campanha está concentrada no ambiente digital, com veiculação nas plataformas TikTok, Instagram, Facebook, Twitter, Google, entre outros, e contempla, ainda, outras ações com foco no universo gamer, utilizando uma linguagem que também conversa com o público comum.

Entre as iniciativas está uma partida de Free Fire com dois secrets players, que prometem surpreender o público ao revelarem as identidades deles, e ações em lives na Twitch, entre setembro e outubro. A marca também vai realizar novas sessões de Gank, prática comum entre streamers que transferem altas audiências em live para streamers menores. Por meio de uma parceria com a IWM, a campanha garante ainda entregas de conteúdos nas mídias sociais com a visão de especialistas no universo gamer como os streamers como Nobru, Calango, Zigueira, Paula Nobre, entre setembro e dezembro.

“A campanha tem, sim, o objetivo de estar presente no território gamer. Porém, tomamos o cuidado de incluir as pessoas que não jogam necessariamente todos os dias, mas que curtem Trident. Por conta disso, fizemos escolhas estratégicas para incluir personalidades, meios e mensagens que seriam reconhecidos e entendidos por um público mais amplo, composto de pessoas que jogam de forma mais casual e, eventualmente, aprofundando em gamers hardcore”, explica Matheus Brasileiro, gerente de estratégia da Leo Burnett TM.

A IWM, ao lado da Leo Burnett, foi responsável por toda a estratégia, seleção e criação da mecânica da campanha de Trident XSenses junto à comunidade gamer. “Com certeza a ousadia na estratégia de proporcionar algo único para o público gamer foi essencial em todo o processo de planejamento dessa campanha. As estratégias de Trident estão muito bem alinhadas com a gama de oportunidades que temos no cenário. Com o Gank, a marca proporciona a oportunidade de realização de sonhos de streamers não conhecidos se tornarem notórios e se consolida definitivamente como a marca gamer do segmento”, conta Brunno Ortiz, Diretor de Planejamento da IWM.