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Samsung lança campanha filmada inteiramente com smartphones da linha Galaxy S23 5G
A Samsung estreia, neste domingo (12), uma campanha de TV gravada inteiramente com smartphones da linha Galaxy S23 5G*, exibindo as capacidades avançadas de vídeo e todo o potencial destes dispositivos para a indústria.
A campanha é composta por três filmes ao todo, e o primeiro será exibido na noite deste domingo, durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, em canais fechados. O filme, desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, é uma prova da potência e versatilidade das câmeras do Galaxy S23 Ultra 5G, que ao fazerem uso da estabilização de imagem avançada e lentes de nível profissiona, rivaliza com as de câmeras e equipamentos profissionais tradicionais.
“Esta campanha demonstra o potencial das câmeras do recém-lançado Galaxy S23 Ultra 5G”, diz Lúcia Bittar, diretora de Marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Estamos orgulhosos em mostrar para as pessoas o que é possível fazer com estes smartphones e como eles podem mudar a forma como produzimos comerciais de TV e outras produções do gênero”, finaliza.
O Galaxy S23 Ultra 5G, por se tratar de um smartphone, permitiu completar as filmagens em espaços menores, assim como criar visuais e imagens de alta qualidade por meio de sua câmera ultra-wide, que seriam mais complexas de alcançar com uma estrutura tradicional. Isso abre novos horizontes para cineastas criativos, que agora podem produzir conteúdo sem a necessidade de equipamentos volumosos e de alto custo.
“As inovações da linha Galaxy S23 5G chamam a atenção da indústria publicitária, uma vez que as tecnologias da Samsung abrem caminho para um futuro em que a fotografia e o vídeo de nível profissional podem ser alcançados com um único dispositivo. Essa nova era de captação de imagens com smartphones está pronta para revolucionar o mercado, tornando-a mais fácil, acessível e rentável para empresas de todos os tamanhos”, completa Lúcia.
A campanha foi gravada com a poderosa câmera do Galaxy S23 Ultra 5G, que permite que filmagens ganhem aspecto cinematográfico com vídeo em 8K aprimorado a 30 quadros por segundo e um ângulo mais amplo. Esse processamento de imagem avançado entrega não apenas cenas com cores, contraste e resolução incríveis, mas também permite uma maior liberdade criativa, uma vez que a quantidade de pixels possibilita aproximar a imagem com facilidade, criando recortes sem perder a qualidade e a riqueza de detalhes – um benefício perfeito para fotógrafos e creators ou apenas para capturar os melhores momentos da vida.
O Nightography também é destacado no comercial. O conceito da Samsung para fotos e vídeos produzidos em uma ampla variedade de condições de luz – e que foi aprimorado na linha S23 5G – usa algoritmos avançados para combinar várias fotos em uma imagem vibrante e detalhada. O que, novamente, dá ainda mais liberdade na hora de criar conteúdo, seja ele em vídeo ou foto.
A campanha
O primeiro filme, será exibido neste domingo, 12 de fevereiro, a partir das 20h30, nos intervalos da transmissão do da final do campeonato de futebol americano. Ele também será exibido nos intervalos das transmissões de jogos das maiores ligas de basquete do mundo, além de intervalos de campeonatos internacionais de futebol, nos canais fechados.
A peça publicitária traz cenas gravadas em plano POV, sigla para “point of view”, ou ponto de vista, em português. Isso significa que as imagens são captadas pelo ponto de vista do personagem, que interage com uma bola de futebol americano e uma bola de basquete em planos emocionantes e cheios de ação. As imagens dão destaque para detalhes dos dispositivos da linha Galaxy S23 5G, como o design elegante, suas poderosas câmeras e o exclusivo processador Snapdragon® 8 Gen 2 for Galaxy.
Para Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett Tailor Made, a possibilidade de gravar filmes profissionais com um smartphone abre inúmeras possibilidades criativas. “Além de serem três filmes totalmente contextualizados à programação, o mais incrível dessa campanha foi a experiência de filmar pela primeira vez três grandes comerciais, com estrutura enorme de produção, com o Samsung Galaxy S23 5G”, diz. “Aproveitamos recursos como a não necessidade de recuo para filmagem, por exemplo. E a qualidade é impecável, conseguimos demonstrar na própria produção dos comerciais aquilo que transmitimos na campanha: a qualidade da câmera”, explica.
“Fiquei muito animada com a proposta de rodarmos os filmes da campanha POV com o Galaxy S23 5G. Ter um equipamento assim em mãos é uma ferramenta poderosa pra produzir filmes, conteúdos, videoclipes e autorais, além de ser um aliado na hora de visitar locações e desenhar o filme com a equipe”, afirma Thayna Laduano, diretora do comercial. “Os recursos profissionais do Galaxy S23 Ultra 5G nos permitiram um controle super bacana de exposição, velocidade e foco. Em termos de captação e qualidade do arquivo bruto o smartphone também surpreende, com alta resolução e a possibilidade de capturar cenas lindas em baixa luminosidade com um desempenho impressionante”, finaliza.