Trident

Trident anuncia aporte para ONG voltada a pessoas trans

28 de junho de 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca oferece apoio financeiro e
estrutural para a Casa Chama

 

Pelo terceiro ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. Após patrocinar a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd – agência de marketing de influência e entretenimento – e pela Agrada Produções, no primeiro fim de semana do mês, em São Paulo, a marca segue com a campanha nas redes sociais e firma, pelo segundo ano consecutivo, parceria ao longo de 2023 com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.

 

Idealizada pela agência Leo Burnett Tailor Made em parceria com a Mondelez Brasil, a ação “Boca é Boca” reforçou o orgulho de celebrar o afeto, o amor, os beijos e as bocas para salientar que amor é amor, beijo é beijo e boca é boca. A campanha foi totalmente voltada para mídias sociais e contou com engajamento dos seguidores para celebrar os beijos. Ao longo de uma semana, posts com fotos de beijos closados foram postados nos canais de Trident, onde os seguidores fizeram uma chuva de comentários para adivinhar quem era o casal da ocasião. Na semana seguinte, as identidades foram reveladas pelos vídeos dos beijos. Adam Mitch e Gustavo Ortega, Assucena e Day Limns, e Mateus Carrilho e Furo de Bala, formaram a trinca de beijos Prident.

 

Para a produção da campanha, a Leo Burnett TM contou com a parceria das produtoras Prodigious e Monster Movie Management, onde a maior parte das pessoas envolvidas na produção, construção e captação dos materiais é da comunidade LGBTQIAPN+. A produção da campanha teve liderança de 100% de profissionais da comunidade e alcançou 65% em outros níveis.

 

“Mas afinal, quem eram os apaixonados? Nossa ação de Prident, cheia de orgulho, convidou as pessoas a descobrirem através de lindos e misteriosos beijos. Porque queremos celebrar o orgulho com a marca e nada melhor do que reforçar que boca é boca, amor é amor e beijo é beijo”, conta Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

 

Assista aos vídeos aqui, aqui e aqui.

 

“Entendemos que a causa LGBTQIAPN+ precisa ser apoiada de forma consistente o ano todo e não apenas no mês de junho, para isso buscamos apoiar um projeto sólido e com papel fundamental na comunidade. A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que apoiar a ampliação de algo tão potente é uma forma importante de garantir representatividade que é o que Trident acredita. Nos vestimos de orgulho desde 2021 com o Prident, e queremos seguir apoiando de verdade toda a comunidade”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

 

Através de mais uma parceria de um ano com a Casa Chama, Trident reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação. Prident fechou uma ação de doação para viabilizar a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, para viabilização de projetos que estavam em andamento como espaço de convivências para população de rua, distribuição de cestas básicas e doação de roupas, rodas de conversa, oficinas, cursos, atividades culturais como projeções de cinema e leituras na nova biblioteca, além de atendimentos e encaminhamentos nas frentes de saúde, psicossocial e jurídico. A parceria também vai abrir caminhos para que a Casa Chama tire novos projetos do papel, como as construções de espaços para autocuidado e banho, uma lavanderia, um ateliê e boutique, um estúdio de audiovisual, e espaços para realização de eventos para captação de novos recursos e de integração com aliados e voluntários.

 

“É com muita alegria que fechamos mais um ano de parceria com Prident, que evidencia que a marca está realmente preocupada com uma relação de médio e longo prazo e que compreende que o apoio tem que ser recorrente e não pontual. Essa é a grande diferença da nossa parceria com Trident: não é só em junho, é um trabalho feito durante um ano com várias ações e diálogos, criando convívio e atividades entre as equipes da Casa Chama, da Leo Burnett TM, da Mondelez e de todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto”, comemora Rodrigo Franco, Fundador e Vice-presidente da Casa Chama.

 

Matuzza Sankofa, Fundadora e Presidente da Casa Chama, complementa: “Após 4 anos em uma sede provisória, teremos a oportunidade enfim de ter nosso espaço de convívio, seguro, bonito e que nos permita atender a população trans e aliada da melhor maneira possível. Através da parceria com Trident conseguiremos reformar o essencial para nossa entrada na sede nova, garantir nosso aluguel por um ano e o pagamento de parte da equipe que trabalha aqui, dando respiro pra gente encarar as demandas de cada dia e conquistar novos projetos. Todo apoio é essencial, ainda mais os que são fixos ou recorrentes”.

 

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre destravar a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Tal atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelez Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, no qual foi a única empresa de alimentos reconhecida.